Support The Sonic Fan Film. Go to sonicfanfilm.com

Altere a tonalidade da Barra de tarefas do Windows para a cor que quiser e com apenas alguns cliques

 O Aero Taskbar Color Changer é um aplicativo que modifica as cores da Barra de tarefas do Windows. Se você gosta de personalizações e a ideia de deixar a sua Área de trabalho com uma tonalidade diferente o atrai, certamente vai se encantar com esta ferramenta. O programa dispensa instalação, sendo necessário apenas executá-lo diretamente a partir do arquivo armazenado.
Como utilizar este magnífico aplicatívo:

 Depois de executado e enquanto estiver ativo, o programa permanece como um ícone na Bandeja do sistema (systray). Observe que em um primeiro momento, ele modifica a cor da sua Barra para uma tonalidade de verde (que é o padrão da ferramenta). Para deixá-la da maneira que você julgar mais apropriada, clique com o botão direito do mouse no aplicativo.

 Em seguida, escolha a alternativa “Change taskbar color”. Feito isso, uma nova janela é aberta, com treze tonalidades. Para escolher qualquer uma delas, basta clicar no quadradinho que contém a cor desejada. Observe que a Barra de tarefas muda automaticamente para aquele tom, sendo possível pré-visualizar o resultado da alteração.
Barra em vermelho e menu de contexto
 Se você quiser alguma cor que não esteja nessa primeira seleção, clique em “Let me choose my own colors”. Feito isso, uma nova janela é aberta para que você possa escolher a tonalidade desejada. Quando tudo estiver corretamente escolhido, clique em “Close” para fechar a tela de configurações e voltar à Área de trabalho.

 Um detalhe importante é que este aplicativo funciona somente com temas que utilizem o Aero e as transparências do Windows. Se você estiver utilizando o tema da versão Home Basic, por exemplo (que por padrão não utiliza o Aero) o programa não será capaz de trocar a cor da Barra de tarefas.

Ficha Técnica:
Tamanho:67 KB
Sistemas:Windows 7
Tipo:ZIP/EXE

 

0 comentários:

Postar um comentário