Support The Sonic Fan Film. Go to sonicfanfilm.com


Carregue no bolso uma versão portátil do JDownloader, um dos melhores gerenciadores de download

Só quem já passou pela situação de ter um download interrompido aos 90% ou 95% sabe o quanto isso é frustrante. Para evitar esse e outros contratempos, a melhor saída é usar um gerenciador de downloads. Entre outras funcionalidades, esse tipo de software torna possível reiniciar uma transferência a partir do ponto em que ela foi interrompida.

Quando o assunto é compartilhamento de arquivos, boa parte das pessoas acaba recorrendo a uma tecnologia peer-to-peer (P2P), como os torrents. Porém, muitos sites e blogs disponibilizam arquivos em sites de compartilhamento, como o Mediafire. E como é de praxe, esses sites possuem algumas inconveniências para os usuários que não compraram uma conta premium para o serviço.

Normalmente, arquivos muito grandes são divididos em partes menores, que depois são enviadas para o site. Mas o usuário não pode, por exemplo, baixar mais de um arquivo ao mesmo tempo. Além disso, precisa sempre digitar um código antes de baixar um arquivo, para provar que não é um bot. E como se não bastasse, existe um intervalo de tempo entre um download e outro, que aumenta à medida que mais e mais arquivos são baixados.



O JDownloader promete amenizar os efeitos dessas inconveniências. E com esta versão portátil, você poderá carregar uma cópia completamente funcional dentro do seu pendrive, usando-o sempre que precisar, em qualquer computador com Windows.

Instalação

A instalação do software é muito rápida e simples de ser executada. Depois de baixar o arquivo hospedado pelo Baixaki, execute-o para iniciar o assistente de instalação. A primeira intervenção do usuário é a escolha do idioma. E felizmente o português está entre as línguas disponíveis, tanto o brasileiro quanto o europeu.


Instalação do JDownloader Portable

O restante da instalação segue o modelo next-next-finish. O único ponto importe é o caminho da pasta em que o software deve ser instalado. Nesse momento, você pode indicar um diretório dentro do seu pendrive, se assim desejar.

Primeira execução

Aplique as atualizações disponíveis

Durante a primeira execução do software, o usuário precisa escolher o idioma em que as mensagens do software aparecerão, e se deseja ou não a integração do JDownloader com o Mozilla Firefox.
Além disso, é aconselhável que o usuário baixe e instale todas as atualizações disponíveis. Aliás, o ideal é que o software seja constantemente atualizado, já que disponibiliza updates aos montes por meio do sistema de atualização automática do JDownloader.

Baixando arquivos

A utilização do software é muito simples. Principalmente se a integração com o navegador tiver sido habilitada. Nesse caso, basta clicar no link de download para que o endereço do arquivo seja adicionado à fila do JDownloader.



Mas também existem outras formas muito práticas de inserir um arquivo para download. Ao copiar uma URL para a Área de transferências, por exemplo, o JDownloader se encarrega de já adicionar o endereço à fila de downloads. O único trabalho do usuário será o de selecionar o arquivo na lista e clicar no botão “Iniciar downloads”.

Captcha, capice?

Captcha é um tipo de teste usado por sites para se certificarem de que algumas funções serão utilizadas apenas por humanos, evitando assim que scripts desenvolvidos por spammers, por exemplo, possam sobrecarregar o sistema.

Chega de sofrer com os captchas!

Normalmente, os sites de compartilhamento de arquivos exigem que os usuários digitem o captcha para que o download seja liberado. Mas com o JDownloader pode acontecer de essa etapa passar despercebida pelo usuário, já que o software tenta descobrir a palavra ou código indicado pelo captcha.
Caso não consiga, o usuário pode informar a string manualmente, por meio do próprio gerenciador de downloads.

IP novo

Troque facilmente o seu IP

Sabe o intervalo de tempo que você precisa esperar entre um download e outro? Pois então, ele é controlado através do IP do usuário. Portanto, se a conexão com a internet for reiniciada e o computador obter um novo número de IP, o site interpretará o mesmo computador como sendo o de um novo usuário, reiniciando assim o tempo de espera.

O JDownloader tem um botão desenvolvido especialmente para essa função.  Caso queira utilizá-la, clique no botão “Obter um novo IP reconectando a sua conexão com a Internet”.
Contas premium e Configurações

Quem adquiriu planos de contas premium em alguns sites também poderá usá-las com o JDownloader. Basta cadastrar os dados de login no menu “Premium”.

Além disso, vale a pena dar uma olhada nas opções disponíveis na aba “Configurações”. Lá é possível definir detalhes da aparência e das funcionalidades do software, como a quantidade de downloads paralelos permitida, configuração de proxy e do comportamento do programa.

Tamanho: 22,80 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: JDownloader
Tipo: Gerenciador de Downloads 
Ano de Lançamento: 2011
Idioma: Multi Linguagem
Hospedagem: MegaUpload

0 comentários:

Postar um comentário