Support The Sonic Fan Film. Go to sonicfanfilm.com

ObjectDock 2.0

5 de janeiro de 2011

image

Substitua a Barra de ferramentas e o Menu Iniciar do Windows, deixando tudo mais moderno, elegante e prático.

Se você está cansado da velha barra de ferramentas do seu Windows, então está na hora de conhecer o ObjectDock. Com este programa você pode tornar o Menu Iniciar e também a barra de ferramentas do seu computador muito mais moderna e bonita em apenas alguns cliques.

ObjectDock possui alguns temas padrões para que você altere o visual da nova barra. Além disso, é possível personalizar totalmente o tamanho dos ícones, transparência, fundo e diversas outras opções.

Deixe de lado a Barra tradicional

Com um visual completamente renovado, sem dever em nada com relação à elegância, ObjectDock traz estilo ao seu computador, permitindo uma personalização diferente. Os ícones são muito bem desenhados e ricos em detalhes e você pode escolher o tipo de animação que será mostrada quando o cursor do mouse passar sobre eles.

Se você gosta de modificações e organização no desktop, com certeza vai gostar desta Barra de tarefas no melhor estilo Mac. Com ela, seus programas, atalhos e ícones permanecem agrupados em um único local, o acesso é mais rápido, além de deixar a Área de trabalho mais limpa e elegante.

Aparência da Barra do ObjectDock

Ao iniciar o ObjectDock, ele importa seus atalhos presentes na Bandeja do sistema (“systray”) e Barra de acesso rápido, além de adicionar todos os programas ativos. Caso você não goste de como ficou a organização dos itens, basta “clicar e arrastar” para reposicioná-los e deixá-los da maneira que mais lhe agrade.

Aparência e efeitos

A nova Barra de tarefas é muito semelhante ao dock do Mac, inclusive com relação aos ícones e à forma de interação com o usuário. Por padrão, depois de instalada, ela conta com um elemento que oferece o acesso à tela de configurações, chamado “ObjectDockUI”. Ao clicar nele, uma nova janela é aberta para que você modifique o aplicativo conforme suas preferências.

Se, por algum motivo, o ícone não estiver presente, você pode clicar na Barra do ObjectDock com o botão direito do mouse, clicar em “Settings” e escolher a opção “Settings” e entrando na aba “Home”. A aparência da janela de configurações é simples e bem organizada. Logo ao abri-la, você observa um resumo, demonstrando como estão configurados os itens no aplicativo.

Aplicando efeitos

Para alterar qualquer um deles, basta clicar. Por exemplo, se você quer mudar o posicionamento da Barra na Área de trabalho, clique em “Position”. Independente da opção escolhida, as opções para a possível modificação são abertas na mesma tela, logo abaixo dos detalhes dos elementos.

De uma forma geral, você pode modificar os itens presentes na Barra (“On my dock”), o posicionamento dela com relação à Área de trabalho (“Position”), o tamanho (“Size”), estilos e cores para o plano de fundo dos ícones e transparência (“Style/color”), efeitos que podem ser aplicados (“Effects”) e modo de acesso (“Acessibility”).

Algumas das opções permitem uma pré-visualização de como será o resultado final após a aplicação. Por exemplo, ao selecionar um novo efeito, ele é automaticamente simulado na Barra ativa, para que você possa ver como ele funciona.

Configurações adicionais

Ainda na janela de configurações, acessando a aba “Settings”, você pode definir alguns comportamentos adicionais a ser tomados pelo aplicativo. Ali, é possível configurá-lo para inicializar juntamente com o Windows, esconder a Barra de tarefas padrão do SO, além de encontrar algumas opções para a resolução de problemas e melhorar o desempenho.

Novos Temas

Para que o usuário não se canse da aparência da barra, ObjectDock permite que o tema seja alterado. Acessado o site WinCustomize você tem acesso a inúmeros temas e animações para o ObjectDock.

Ao abrir o site é possível notar na coluna mais à direita uma lista com diversos programas. Procure por “ObjectDock” e acesse o link dando um clique sobre o nome do programa. A maioria dos temas exibidos são gratuitos, mas fique atento.

Grande parte dos skins apresentados no site trazem apenas algumas alterações na imagem de fundo do ícones, mas outros possibilitam alterar os ícones também. O segundo grupo de temas é um pouco mais complicado de utilizar. Para saber como usá-los, siga atentamente as instruções dadas pelo desenvolvedor.

WinCustomize

Tamanho: 20,40 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Stardock

Download FD

0 comentários:

Postar um comentário