Support The Sonic Fan Film. Go to sonicfanfilm.com

image Estrela, coração, avião e muito mais: são 27 opções para organizar os ícones no desktop de um jeito inovador.

Se você nunca parou para pensar em como seria bom caso a função “Organizar Ícones” do Windows tivesse maiores opções, então atire a primeira pedra! Isso porque deixar tudo empilhado no lado esquerdo da tela pode até ajudar um pouco na organização, mas não auxilia em nada quando o assunto é criatividade!

My Cool Desktop é um aplicativo que organiza os itens da Área de trabalho de várias maneiras diferentes, incluindo desde figuras geométricas, até o romantismo presente no desenho de alguns corações.

Primeiro passo

Antes de começar a dar uma nova disposição para os itens de seu desktop, se faz necessária uma pequena mudança: desligar o alinhamento automático de ícones.

Para fazer isso, no caso dos Windows Vista e 7, clique com o botão direito do mouse em uma parte vazia da Área de trabalho, vá até a aba “Exibir” e desmarque as opções “Organizar Ícones Automaticamente” e “Alinhar Ícones à Grade”.

Caso você seja usuário do XP, o caminho é praticamente o mesmo: primeiro, clique com o botão direito do mouse em um espaço livre do desktop e vá até a aba “Organizar Ícones”. Ali, desmarque as três opções: “Mostrar em grupos”, “Organizar automaticamente” e “Alinhar à grade”.

Formatações variadas

Com o programa instalado, você encontra uma lista com 27 opções de formas diferentes em sua tela principal para dar a organização desejada aos seus ícones. Como dito antes, a variedade é grande e conta com as mais diferentes opções, que vão de uma gota de chuva a grandes espirais.

My Cool Desktop

Para aplicar a mudança desejada na sua Área de trabalho, basta localizar a figura entre as opções listadas e clicar duas vezes para selecioná-la; no mesmo momento, seu desktop ficará com outra cara!

Caso seja necessário, no canto direito da tela principal do My Cool Desktop, você pode ajustar a figura da maneira que desejar, aumentando o espaço entre um ícone e outro ou  movendo todos para qualquer lado da tela.

My Cool Desktop

Caso não goste do resultado e queira a disposição original dos ícones, não há problema. Isso porque o aplicativo faz uma cópia exata de como estava o layout original do desktop antes do programa entrar em ação. Para acessar esta opção, basta ir até a área “Manage Layouts”. Desta maneira, você pode experimentar à vontade!

Personalizando

Para deixar o aproveitamento das ferramentas do aplicativo ainda mais interessante, é muito bacana combinar as suas funções com outras opções de personalização para o desktop.

My Cool Desktop

Que tal um Wallpaper rosa junto dos ícones no formato de um coração, ou um tema espacial com a figura da lua feita com os itens da Área de trabalho? É só usar a imaginação e deixar o computador com a sua cara!

Todas as formas disponíveis

Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, você  vai notar que algumas formas encontram-se bloqueadas. Para permitir a sua utilização, é necessário que você “curta” o aplicativo no Facebook. Ao fazer isso, uma senha de liberação será fornecida, para que você possa desfrutar de todas as ferramentas do My Cool Desktop.

Tamanho: 981 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: My Cool Desktop

Download FD

0 comentários:

Postar um comentário